quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Capital europeia inaugura estátua gigante de Steve Jobs

          Budapeste, Hungria. A cidade é uma das mais bonitas da Europa, mas nunca presenciou uma revolução tecnológica que mudasse o estilo de vida das pessoas. Tampouco possui tradição consolidada neste campo, mas nesta semana, um fato chamou a atenção. A pérola do Danúbio foi a primeira cidade do mundo a inaugurar um monumento homenageando o cofundador da Apple e ícone tecnológico de nossos tempos: Steve Jobs.
          O responsável pela façanha foi o escultor húngaro Erno Toth, que resolveu recriar a aparência de Jobs em uma escultura que o retrara com seu traje tradicional: gola rulê, calça jeans e até mesmo os óculos tradicionais.

Erno Toth no momento da inauguração: Jobs agora é imortal

          A obra tem quase dois metros de altura e está localizada na entrada do campus da Graphisoft, exatamente neste endereço. Segundo o presidente da empresa, Gabor Bojar, em entrevista à agência de notícias Reuters, "ele foi uma das maiores (personalidades) da nossa era, e é isso que quisemos expressar com essa escultura". O executivo ainda explicou que, no início da empresa, em plena era comunista, Steve Jobs apostou no sucesso da companhia e doou dinheiro e computadores a ela.
A Graphisoft é uma companhia especializada em fabricar softwares de modelação de ambientes, semelhante ao estilo CAD. Foi fundada em 1982.

Um abraço, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário