domingo, 29 de junho de 2014

Ué, por que o blog está diferente?

Pois é, não foi só você que notou. Desde a última semana, o Revista O Mate está com postagens mais elaboradas, e mais frequentes até - tudo bem, duas em sete dias, mas é algo a ser considerado. Só que tem um motivo.
O blog será a partir de agora também um portfólio online. Praticamente obrigatório para todo candidato a jornalista que estiver se graduando na profissão, a ferramenta é útil tanto para divulgar a própria escrita quanto para avaliação; até por isso, a formatação dos posts está diferente.
E, como você já deve ter percebido, estou cursando a graduação em Jornalismo na Universidade Feevale, aqui na minha cidade, Novo Hamburgo, RS. Por conta disto, tanto a postagem sobre a Fan Fest em Porto Alegre quanto a entrevista com o jornalista André Haar, foram tarefas exigidas pelo curso, por disciplinas específicas. Nada muito artificial, o blog sempre vai estar à disposição para emendas pessoais também. Mas algumas dúvidas podem surgir neste processo.

Por que não criar um blog só para o curso?
Não era necessário. Primeiro, porque poderia ser utilizado um blog já existente, além disto, tem o fator legado a ser levado em consideração.

Como assim, "fator legado"?
Leia aqui para mais detalhes. De preferência com atenção.

Por que o post do André Haar ficou com formatação diferente dos outros?
Fiz o documento no Google Docs. Quando colei aqui, ele ficou com esta formatação mesmo. Como tinha data para entregar o post, e ela estava se esgotando, deixei mais ou menos como estava.

Seus colegas fizeram blogs também?
Sim, e a lista deles está aqui. Mas talvez você só vai conseguir visualizar se for aceito por um dos admins do grupo :)

A cara do blog vai mudar?
Não, por dois motivos. O primeiro é que não sou administrador do Revista O Mate, só o Felipe era. Tenho permissão apenas para criar, editar e remover posts. O segundo é que acho que está bom assim, com uma cara limpa e, principalmente, sem muitos gadgets nas laterais.

E é isto. Embora o blog em si mude, só vai alterar um pouco o estilo de postagens, tornando-se mais técnico. É necessário, e aposto que será melhor para ler, curtir e levar a sério o que se escreve aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário