sexta-feira, 6 de abril de 2012

Draw Something e os novos artistas

Já tem nome a mais nova febre dos smartphones, superando os porquinhos coloridos do Angry Birds e similares: Draw Something. O aplicativo de nome despojado e de fácil assimilação, traz consigo a possibilidade de você soltar sua criatividade em troca da observação de alguém.
E não se trata de apenas "desenhar algo", como será muito bem observado por um leitor mais atento. Ele consiste em você desafiar uma pessoa em um jogo onde acertar quem se está desenhando é o menos importante; neste caso, trata-se de explorar o artista que há dentro de você para outro.

Draw em ação: no papel é mais difícil 

Certo, temos que pensar nas possibilidades lucrativas desse tipo de aplicativo. É cada vez maior o número de plataformas disponíveis no mundo, e o mercado é sedento por inovação, como a tecnologia em si. O game, que está sendo chamado de "rede social dos desenhos", foi criado pelo site OMGPOP, ou seja, mais um do grande segmento de jogos simples multiplayer online, o qual, devido à rápida expansão do app, já foi comprado no final de março pela Zynga, outra campeã de partidas jogadas no Facebook (foram eles que criaram o Farmville).
Lançado para Android e iOS, Draw está sendo o game que vendeu (eu disse vendeu) mais rapidamente na história do iTunes, cerca de 13 milhões de downloads em uma semana, e claro, já está na primeira posição há algum tempo. Comercializado a US$ 1 na loja americana da Apple e por cerca de R$ 1,81 no Google Play, o aplicativo conquista fãs no mundo inteiro. E isso é fantástico. Não somente como passatempo, mas por proporcionar momentos de interação mútua com o que se está fazendo. Ou seja, o mundo andava precisando de mais cor mesmo.

OMGPOP: de pop o nome e agora a reputação

Visite a página no Facebook do aplicativo e acompanhe as últimas novidades, neste link.
Um grande abraço, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário