quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Um ano depois

Fogos de artifício em Palm Islands, Dubai (Emirados Árabes), 1º de janeiro de 2014: ano novo, novos pensamentos. Fonte: MSN

Há algumas semanas, resolvi: a Revista O Mate voltaria, ainda melhor talvez, com mais postagens e interatividade. Como isto me traria mais uma vez responsabilidades e até estreitamento de laços com pessoas que julgava de certa forma distantes, não hesitei em começar de novo. Creio que eu esteja mais maduro, focado e interessado em trazer uma visão própria de fatos que, outrora, seriam completamente indiferentes.
Em doze ou dezoito meses de hiato, o mundo mudou um pouco, e as alegrias se multiplicaram, assim como minha gratidão com relação à forma com que fui convencido a voltar a publicar postagens aqui. Hoje, até me sinto mais preparado para o desafio, de novo.
É mais ou menos o oposto do que coloquei no atualmente desativado BADM, em abril de 2010, quando o fazia, e que possuía um relativo sucesso. Acabei não colaborando comigo mesmo e a proposta inicial acabou esquecida. Da mesma maneira, é muito frágil a linha que separa o passado com o futuro desta, e somente desta página. Nunca considerei a Revista (primeira vez que chamo o blog assim) como deixada de lado; o brasileiro típico pouco escreve.
Ter um blog até fará uma diferença considerável: iniciarei a faculdade de Jornalismo na Universidade Feevale em fevereiro, e ter uma página do tipo é considerado parte do ciclo acadêmico.
Já há postagens bacanas no forno, e estarei colocando-as aqui ao longo do tempo. Talvez a Revista mude um pouco o foco das publicações, mas, a fim de ser tratado como herança, este blog preserva a identidade original. E será assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário