sexta-feira, 18 de março de 2011

Japão - Como podemos ajudar

Devido a grande crise no Japão resolvi postar aqui no blog da Revista O Mate algumas formas para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas no Japão. Já são até o momento (17/03) 5.178 pessoa mortas e 8.606 desaparecidos. O número de desaparecidos pode ultrapassar os 10.000.
Hoje (18/07) recebemos uma ótima notícia vinda do Japão, os engenheiros conseguiram conectar um cabo de força externo que será usado para restabelecer a energia elétrica da usina.
Vamos logo ao que interessa, ficamos sabendo de três formas para localizar pessoas desaparecidas devido ao desastre do Japão, são elas:


Facebook, foi criado um evento onde pessoas que moram no Japão foram convidadas, conforme essas pessoas conseguem acessar a internet confirmam sua presença no evento indicando que está tudo bem. Quem criou esse evento foram Diogo Hideo Dos Santos, Hideiti Omori e Portal Nippon. Graças a isso já foram encontradas mais de 750 pessoas.


Blog "Lost In Japan" criado por Alexandre Imamura já encontrou mais de 450 pessoas pelo próprio blog. Além disso no blog existem informações importantes sobre o que tem acontecido no Japão e alguns telefones úteis como o do Consulado do Japão. Clique aqui e acesse o blog.


Twitter. Existe uma página que está ajudando a encontrar sobreviventes #japon, clique na hashtag e acesse a página.



Google, através do Person Finder, o internauta pode obter informações de algum ente querido ou ainda compartilhar notícias sobre outrem ou a respeito de si próprio.
Caso o internauta não encontre o familiar ou amigo que deseja, pode criar um novo registro apenas com nome e sobrenome ou, caso tenha mais dados, com foto da pessoa desaparecida, endereço e uma descrição que ajude a  identificá-la. As 9:15h do dia 11/03, pouco tempo depois do ocorrido ela já tinha mais de 3.700 registros.


O consulado informa que, se algum brasileiro estiver em Miyagi ou na região e não tiver como se locomover, deve entrar em contato pelos números 03-5488-5665 ou 090-6949-5328. O email do consulado é o assistencia@consbrasil.org.

Divulgue essas informações como você puder.

Desejamos muita sorte a todos.

Um comentário:

  1. Ainda tem pessoas procurando desaparecidos, e nada melhor que ajudarmos a divulgar os meios de buscas como este blog que nos dá algumas opções, pois ajudou e irá ajudar muita gente que ainda não encontrou seus familiares e amigos

    Admiro sua iniciativa e apoio aos desaparecidos, sendo que não tem parentes nem amigos no Japão.

    Continuemos a divulgar estes meios de busca.

    Kiss

    ResponderExcluir