sábado, 6 de novembro de 2010

O que é e por que Revista O Mate!? (1ª parte)

É uma história bem comprida, como não tenho muito tempo vou explicar aqui o que der e o resto no próximo post...

Muito tempo atrás surgia em São Leopoldo um jornal chamado O Mofo, 16/08/2006 pra ser mais exato, os responsáveis pela criação era o pessoal do 2º ano do PVSinos e eu, de metido lá no meio (risos), era uma equipe bem grande, lembro, e ainda tenho contato com muitas pessoas, mas prefiro não citar nomes por que posso esquecer de alguém. Dois dos professores meio que supervisionavam o trabalho, eram eles: Prof.º Falcão e Profº Zazá, conforme o tempo passava o jornal ia tomando forma e suas colunas surgiam com boas matérias, foram publicadas apenas duas edições, o que é uma pena.
Hoje em dia as pessoas fazem as coisas por bens materias e não pelo simples prazer de fazer e acho que foi isso que deu fim ao jornal.
Era muito bom nos encontrarmos no Favorite Café, na Independência em São Leopoldo, para discutir e organizar as matérias e colunas do jornal, mais jogavamos conversa fora do que faziamos o jornal, mas era muito bom.
O tempo se passou, e eis que um dia surge-me a idéia de retomar o trabalho lançando a 3ª Edição do Jornal o Mofo. Foram algumas semanas correndo atrás de matérias, pensando em colunas, o que publicar ou não, anunciantes, orçamentos e tudo o que envolve a edição e publicação de um jornal e tudo isso praticamente , eu disse, praticamente sozinho. Quando o trabalho estava pronto fui até o PVSinos para pedir o patrocíneo e mostrar o trabalho desenvolvido, fui vetado, pois o PVSinos iria usar o nome O Mofo para continuar a saga.

Não vou me extender mais por hoje, tenho que trabalhar, mas em breve postarei o que acontece a seguir...

Um comentário:

  1. Gostei muito do início do blog contando a história do jornal, afinal, ele faz parte da história da revista, se não fosse O Mofo a Revista O Mate não teria sido escrita, editada e publicada...

    Com certeza vou acompanhar o desfecho da história!

    Sucesso ao blog e a revista!!!

    ResponderExcluir