domingo, 29 de maio de 2011

Soldados cometem ato de vandalismo!

Ficamos abismados com o que aconteceu em Dom Pedrito, no interior do Rio Grande do Sul. Soldados da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada dançaram ao som do Hino Brasileiro, mas com uma versão funk. Veja o vídeo abaixo:



Na realidade não existem palavras para descrever os sentimentos de repúdia que temos agora, soldados da nação brasileira desrespeitando o que representa todo o povo brasileiro, o que foi feito mancha toda uma nação, não só quem realizou o ato de vandalismo. Quais são os valores que pessoas como estas que aparecem no vídeo tem? Será que sabem o peso do uniforme que estão vestindo? Sim, ainda estão vestindo, será aberto um inquérito para investigação. Mas é necessário investigar algo? Temos imagens, todos sabemos quem fez, ao menos seis dos nove. Claro que soldados como esses, se é que podem ser chamados de soldados, nunca chegariam a alguma das altas patentes do Exército Brasileiro, mas e se chegassem, quais os valores que ensinariam aos soladados?
Se a denúncia for aceita, os vandalos poderão pegar até dois anos de detenção. Esperamos que isso de fato aconteça! E que, se não foram os próprios soldados que editaram o hino nacional, que os responsáveis sejam punidos também. Mais do que só a detenção, essas pessoas irão sofrer com a sua história que irá ficar marcada para sempre com esse lamentável ato.

Tchê, a vida segue, esperamos que nenhum vivente do Rio Grande do Sul cometa tal ato, nem com o hino brasileiro e muito menos com o hino do nosso pago querido.

domingo, 22 de maio de 2011

Pub do Gaúcho

Decidi escrever sobre isso por que hoje, na região do Vale dos Sinos, faltam espaços como o que foi inaugurado na quinta-feira passada, dia 19 de maio, na rua Independencia no centro de São Leopoldo - RS. Trata-se de um pub, como estes que estamos acostumados a ver por aí, onde as pessoas que frequentam se sentam, pedem uma bebida, algo para comer e ficam ouvindo música e em alguns dias essa música é ao vivo.

No Pub do Gaúcho, existe algo a mais, quando passei por ali da primeira vez pensei comigo:
Qual o tipo do público que o ambiente deseja atrair?

Logo conclui, caso queiram que pessoas que realmente gostem do tradicionalismo frequentem o pub, precisam mostrar que também gostam dele, se tocarem Tchê Music por exemplo, atrairão um "bando de cuspidores", ou seja, pessoas que pensam que sabem sobre ou que pensam que gostam do tradicionalismo.

Na primeira vez que frequentei o ambiente fiquei impressionado com o atendimento e também com o tipo de música que estava tocando. A música não era ao vivo, ainda. No momento em que entrei já prestei atenção na música que estava sendo tocada, era de César Oliveira e Rogério Melo, bom começo.

Depois de algumas músicas e algumas Polares sobe ao palco um trio muito bom, tocou músicas de César e Rogério, Luiz Marenco e outras à altura. Logo após sobe ao palco Miro Nunes para dar uma "palinha" do que vai tocar na próxima quarta, dia 25 de maio. Creio que se o Pub do Gaúcho continuar seguindo o caminho que começou a trilhar na quinta-feira, terão muito sucesso e prosperidade.

Nessa longa caminhada terão todo o meu apoio como frequentador assíduo deste estabelecimento raro e de muito valor para o nosso Rio Grande.

Convoco a todos que apreciam o tradicionalismo gaúcho a comparecer algum dia ao pub e consequentemente se tornar um cliente.